PROJETOS
A Representação social da homofobia na cidade de Lorena
|
||
---|---|---|
O discurso de mães de homossexuais: desvelando sentimentos |
||
A percepção do corpo técnico-pedagógico sobre a violência nas escolas |
||
Indisciplina Escolar: atitudes e sentimentos de professores diante das incivilidades da sala de aula. |
||
Convívio familiar e desenvolvimento psicossocial da criança |
||
A percepção de jovens universitários frente ao fenômeno homofóbico |
||
O fenômeno ciberbullying |
||
Clima Escolar e Incivilidades nas relações entre iguais |
||
O processo de ensino-aprendizagem e as relações de conflito na sala de aula
|
||
Comportamentos Homofóbicos no Contexto Escolar |
||
|
||
Plantão Social: Um espaço de proteção ao adolescente
|
||
Clima Escolar: Características das Incivilidades e o Bullying nas Escolas |
||
Homofobia, violência e educação: um estudo comparativo sobre a representação social de uma população de estudantes do ensino superior |
||
Educação em direitos humanos: comparação entre a percepção de professores do ensino superior e do ensino fundamental e médio |
||
Inclusão escolar: perspectiva, realidade e intervenção na comunidade educativa de Guaratinguetá/SP |
||
Vulnerabilidade e violência na adolescência: como os socioeducadores compreendem os direitos e deveres de adolescentes em conflito com a lei? |
||
Gênero: a percepção do masculino e do feminino por graduandos dos cursos de Psicologia e Direito |
||
A gravidez na adolescência e a escola: capacitando professores |
||
A representação social da homofobia na cidade de Lorena/SP |
||
Direitos humanos, justiça e educação: Percepções de alunos do ensino superior. |
||
A violência no âmbito escolar e necessidades educativas especiais. |
||
Homofobia, violência e educação: O estudo da representação social de uma população. |
LINHAS DE PESQUISA
- Violências nas Escolas: fatores, manifestações e relações sociais no espaço escolar;
- Violências nas Escolas: gestão e políticas públicas;
- Violências nas Escolas: estratégias inovadoras para o enfrentamento;
- Violências nas Escolas: formação do professor e desempenho escolar;
- Violências nas Escolas: juventude, gênero e raça.